Se está a planear uma viagem à Suíça, veio ao sítio certo. Zurique, a maior cidade da Suíça, é um destino obrigatório para qualquer visitante. Com uma abundância de cultura, história, parques, gastronomia e oportunidades de lazer ao ar livre, Zurique é um destino para todos os tipos de viajantes.
Situada na ponta noroeste do Lago de Zurique, com os Alpes cobertos de neve ao longe, esta zona é ideal para os amantes da natureza e das actividades ao ar livre.
Nadar no lago ou andar de bicicleta num dos muitos parques são apenas algumas das opções para os amantes da natureza. Se procura uma atmosfera cosmopolita, encontrará uma abundância de bares animados, restaurantes fabulosos e uma vida nocturna vibrante em Zurique.
Os muitos bairros de Zurique ostentam uma arquitetura requintada, ruas de aspeto medieval e um design impressionante. Os diferentes cantos da cidade oferecem diferentes actividades; há muitas catedrais antigas, galerias de arte, cafés e museus.
Hotéis luxuosos, restaurantes requintados e lojas de design alinham-se nas ruas dos bairros de luxo.
Quer esteja interessado na natureza, no encanto urbano, em vistas de cortar a respiração ou nas ruelas do velho mundo, nunca faltará o que fazer e ver na bela cidade de Zurique.
Continue a ler para descobrir os cinco melhores lugares para ficar na encantadora cidade de Zurique.
Neste guia de viagem:
Aldstadt
Melhor área para: História, Compras, Pitoresco
Ao percorrer as ruas empedradas e as ruelas encantadoras, sentir-se-á como se tivesse recuado no tempo no centro da cidade de Zurique. Comece na Cidade Velha e conheça a bela arquitetura de Zurique, os cafés pitorescos, as lojas encantadoras e as ruelas estreitas.
O passeio principal da cidade velha chama-se Niederdorf e está repleto de lojas locais e de peões. No verão, as ruas estão repletas de mercados que vendem produtos locais e produtos frescos.
Para uma dose de história e cultura, visite as muitas igrejas históricas da zona, como a Fraumünster, que foi construída no século IX, ou a Grossmünster, que foi concluída nos anos 1200.
No centro da cidade, a fábrica de chocolates Lindt é uma visita obrigatória, especialmente para os amantes de chocolate. À noite, pode desfrutar de música ao vivo e de artistas de rua neste bairro.
Também estão disponíveis cruzeiros fluviais, que oferecem pitorescas cenas nocturnas da cidade e das estrelas. Fora da cidade velha, o centro da cidade é o coração do comércio e da banca de Zurique e serve de centro financeiro para toda a Suíça.
O centro da cidade de Zurique oferece muito para fazer e explorar e é a melhor zona para ficar. No entanto, é também a mais cara. Para opções mais económicas, pode encontrar outro bairro longe desta zona turística.
O melhor sítio para ficar no centro da cidade de Zurique
Hotel Widder. Endereço: Rennweg 7, 1º Centro Histórico de Zurique - Centro da Cidade, 8001 Zurique, Suíça.
Langstrasse
Melhor bairro para: Vida nocturna, Hipster, Diversidade
A Langstrasse pode ter sido em tempos conhecida como o bairro da luz vermelha de Zurique, mas nos últimos anos transformou-se num bairro animado e moderno, onde se desenrola a melhor vida nocturna da cidade.
Quer esteja à procura de um bar desportivo descontraído, de um cocktail artesanal, de música ao vivo ou de uma discoteca que dance toda a noite, Langstrasse tem entretenimento para todos. Se tiver fome depois de toda a festa, encontrará uma abundância de lojas e restaurantes abertos 24 horas por dia neste bairro.
Durante o dia, a Langstrasse é uma das muitas jóias de Zurique, oferecendo uma variedade de experiências culinárias e boutiques. Nos últimos dez anos, jovens empreendedores fizeram um grande esforço para transformar as lojas da Langstrasse em atracções muito procuradas.
O Tenz serve comida asiática fantástica e momos acabados de fazer, e no Cinque pode desfrutar de cozinha italiana requintada.
Os amantes de carne devem jantar no Metzg, um restaurante acolhedor com um balcão de talho especializado em pratos feitos com salsichas, carne de vaca e costeletas. Dê um passeio até à zona das casernas, onde se realizam eventos e música ao vivo.
Devido aos muitos bares, discotecas e vida nocturna, esta pode não ser a melhor opção para famílias com crianças que visitam Zurique. No entanto, existem vários albergues e hotéis em muitas gamas de preços diferentes neste bairro.
Melhor alojamento em Langstrasse
25Hours Hotel Langstrasse. Endereço: Langstrasse 150, Aussersihl, 8004 Zurique, Suíça.
Zurique Oeste
Melhor bairro para: Cultura, moda
Zurique Oeste foi outrora o centro da construção naval e foi agora transformado num dos bairros mais modernos da Europa. Com uma arquitetura fantástica, arte, gastronomia, design e compras, este bairro tem muito para oferecer.
Antiga zona industrial, os arcos ferroviários, os arranha-céus de aço e os antigos armazéns conferem a Zurique Oeste um encanto pouco polido. É também neste bairro que se encontra a Prime Tower, um dos edifícios mais altos da Suíça.
A arquitetura urbana esconde muitas boutiques da moda e marcas de design, tornando este bairro um local ideal para os entusiastas das compras.
Como Zurique Oeste é o reconhecido bairro cultural da cidade, não faltam galerias de arte, restaurantes animados e museus. O Kunsthalle Zürich, um museu de arte de primeira classe, está localizado em Zurique Oeste e exibe arte impressionante durante todo o ano.
Outra atração artística é o complexo Lowenbrau, uma antiga fábrica de cerveja que foi convertida num centro de arte. Se ainda não viu arte suficiente, visite Bob van Orsouw e a Galerie Francesca Pia, duas outras galerias de arte em Zurique Oeste.
No Frau Gerold's Garden pode jantar ao ar livre, uma vez que a cozinha caseira é servida num belo jardim da cidade.
Melhor alojamento em Zurique Oeste
25Hours Hotel Zurich West. Endereço: Pfingstweidstrasse 102, Escher Wyss, 8005 Zurique, Suíça.
Enge
Melhor área para: beira-mar, luxo, parques
Enge é um oásis longe do caótico centro da cidade e oferece inúmeras oportunidades de natação, belos parques e jardins. Devido à sua localização privilegiada no lago, Enge é um destino favorito para nadadores e amantes da água no verão.
Várias moradias históricas com jardins podem ser encontradas neste bairro, tornando-o um local fantástico para os amantes de história. Um exemplo é a Villa Schonberg, uma casa impressionante e imponente que alberga o Museu Rietberg.
O Rieterpark, o maior parque bem cuidado de Zurique, oferece uma vista panorâmica sobre a cidade e os Alpes distantes. Para relaxamento adicional, existe o Seebad Enge, uma piscina exterior com um bar adjacente.
No verão, é um local ideal para nadar e, no inverno, pode desfrutar do calor da sauna. O lido de Mythenquai, outra zona balnear pública, data de 1922 e ainda hoje se pode desfrutar da grande praia de areia, do relvado para banhos de sol e da água cintilante.
Mergulhe a partir de uma das três plataformas de mergulho, jogue uma partida de ténis de mesa e almoce no restaurante saudável no local. Há também várias opções para comer, sair e fazer compras no Enge. Desde moradias imponentes até à tranquilidade à beira do lago, há algo para todos em Enge.
Melhor lugar para ficar em Enge
B2 Boutique Hotel. Endereço: Brandschenkenstrasse 152, Enge, 8002 Zurique, Suíça.
Riesbach
Melhor área para: Luxo, junto ao lago
Com os seus muitos espaços verdes e o fácil acesso ao Lago de Zurique, Riesbach é ideal para quem gosta de passar tempo ao ar livre. Também conhecido como Distrito 8, este bairro no sudeste de Zurique é principalmente uma área residencial.
Enquanto desfruta das muitas actividades em Riesbach, verá famílias, crianças e expatriados a desfrutar dos passeios arborizados deste bairro. Embora seja um bairro residencial, encontrará excelentes hotéis e pousadas em todas as gamas de preços.
Riesbach é o lar dos parques à beira do lago, do Jardim Chinês de Zurique e do Zürichhornpark e oferece inúmeras oportunidades para actividades ao ar livre. Os parques à beira do lago Seefeld oferecem uma bela área para caminhadas e muitas opções de refeições animadas.
O Jardim Chinês também é imperdível: arquitetura asiática, vegetação luxuriante e um lago pitoresco são apenas algumas das razões para o visitar. O Pavillon Le Corbusier, um museu de arte em Riesbach, é o local ideal para passar um dia a admirar esculturas, pinturas e arquitetura.
Enquanto estiver na zona, pode também explorar o bairro de Muhlebach, onde se encontra o Centro do Património Suíço, instalado na elegante Villa Patumbah. Desde actividades culturais a actividades ao ar livre, não se arrependerá da sua estadia em Riesbach.
Melhor alojamento em Riesbach
Signau House & Garden Boutique Hotel. Endereço: Signaustrasse 6, Seefeld, 8008 Zurique, Suíça.
Onde ficam os especialistas em viagens em Zurique
Quer saber onde os críticos de viagem de editoras como The New York Times, Frommer's, Fodor's e Lonely Planet ficam em Zurique? Dê uma olhada na nossa visão geral de todos os hotéis, pousadas e B&Bs recomendados em Zurique.
Barato
"A Pension Für Dich é um popular café e local de concertos com um alojamento e pequeno-almoço de 18 quartos, a poucos passos dos pubs e discotecas da Langstraße. A maioria dos quartos tem chão em parquet, mobiliário vintage e papel de parede extravagante." - New York Times.
Endereço: Stauffacherstrasse 141, Aussersihl, 8004 Zurique, Suíça.
Classe média
"Situado no coração das ruas empedradas da cidade velha, este boutique hotel mistura habilmente a história do século XV com a história da cidade. Os quartos variam em tamanho e são decorados individualmente, mas todos são mantidos em um estilo simples, com muita roupa de cama branca e madeira clara." - Fodor's.
Endereço: Marktgasse 17, centro da cidade, 8001 Zurique, Suíça.
Luxo
"A maioria dos quartos foi actualizada com toques modernos - fotografias de grandes dimensões e obras de arte originais, tapetes em redemoinho e cabeceiras de couro acolchoadas para as camas - mas ainda existem algumas suites clássicas que são deliciosamente chiques e listradas e em grande parte não modernizadas." - CN Traveller.
Endereço: Talstrasse 1, 8024 Zurique, Suíça.
FAQ: Dicas de hotéis em Zurique
Está à procura do melhor hotel económico, boutique ou de luxo em Zurique? Ou é um mochileiro à procura de um bom hostel? Gostaria de saber qual o hotel em Zurique que serve um bom pequeno-almoço? Aqui encontrará as respostas a todas estas e outras perguntas sobre alojamento em Zurique.
Qual é o melhor e mais barato hotel em Zurique?
Zurique é muito cara, mas se está à procura de um hotel económico, então reserve o Hotel Marta. É um excelente hotel económico com uma relação preço-desempenho muito boa. Tem uma boa localização, é recomendado por especialistas em viagens e tem excelentes avaliações de clientes. Veja a nossa lista dos melhores hotéis económicos em Zurique.
Qual é o melhor hotel boutique em Zurique?
Gosta de um pouco de luxo, mas não das famosas cadeias de hotéis. Se está à procura do melhor hotel boutique em Zurique, deve dar uma vista de olhos ao B2 Boutique Hotel. É um hotel muito fixe que tem sido altamente recomendado por viajantes e especialistas. Veja também a nossa lista dos melhores hotéis boutique em Zurique.
Qual é o melhor hotel de luxo em Zurique?
Se o dinheiro não é problema e está à procura de um hotel de luxo em Zurique, então opte pelo Baur au Lac. O hotel oferece um excelente serviço, tem uma localização privilegiada, foi muito bem avaliado por hóspedes anteriores e foi recomendado por críticos de viagens de renome. Saiba mais na nossa lista dos melhores hotéis de luxo em Zurique.
Qual é a melhor pousada da juventude em Zurique?
Estás à procura de um quarto privado bom e acessível ou de um dormitório acolhedor em Zurique? Então dê uma olhada no Old Town Hostel Otter. O hostel tem sido muito bem avaliado pelos mochileiros. Confira nossa lista dos melhores albergues em Zurique com base em milhares de avaliações de mochileiros.
Quanto custa uma dormida num hotel em Zurique?
Para um hotel de 3 estrelas, terá de pagar cerca de 150 € por noite e para um hotel de 4 estrelas, terá de pagar 200 € por noite. Se procura um luxuoso hotel de 5 estrelas em Zurique, pode esperar pagar cerca de 460 € por noite.
Que hotel de Zurique oferece um bom pequeno-almoço?
Vamos começar o dia com uma boa refeição. O B2 Boutique Hotel é uma excelente escolha se estiver à procura de um hotel em Zurique que ofereça um bom pequeno-almoço. Os nossos hóspedes avaliaram muito bem o serviço de pequeno-almoço deste hotel.
Qual é o melhor hotel de Zurique para casais?
Se está à procura de um hotel romântico em Zurique, então deve dar uma vista de olhos ao Widder Hotel. O hotel tem óptimas críticas de casais e foi recomendado pelos principais especialistas em viagens.
Melhor altura para visitar Zurique
A melhor altura para visitar Zurique é durante os meses de verão, de junho a agosto. Durante este período, a cidade goza de um clima agradável com temperaturas médias entre 15 °C e 25 °C.
Este é um clima ideal para passeios turísticos e actividades ao ar livre, como caminhadas, ciclismo e passeios de barco. O clima quente também traz inúmeros festivais e eventos à cidade, mostrando a cultura e a gastronomia locais.
No entanto, se quiser desfrutar de desportos de inverno ou de um paraíso de inverno, uma visita a Zurique entre dezembro e fevereiro pode ser uma experiência igualmente gratificante.
Durante estes meses, a cidade transforma-se num paraíso de neve com oportunidades para esquiar, patinar no gelo e outras actividades de inverno nos Alpes próximos. A época natalícia também traz decorações festivas e mercados à cidade, aumentando o seu encanto.
A melhor coisa que se pode fazer em Zurique
Há muito para fazer em Zurique e arredores, incluindo passeios de um dia, atracções, museus, visitas turísticas e muitas outras actividades. Aqui está a nossa lista de 3 coisas que deve definitivamente fazer quando estiver em Zurique:
Zurique: visita guiada de 4 horas de ferry, teleférico e autocarro
Conheça Zurique e os seus arredores numa visita guiada de 4 horas pela cidade. Visite a cidade velha com as suas igrejas, caminhe ao longo do belo rio Limmat e depois apanhe o teleférico para desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o Lago de Zurique e os Alpes cobertos de neve! Preço: 55 €. Mais informações.
Excursão de um dia a Titlis e Lucerna a partir de Zurique
Conheça o dramático cume do Titlis numa excursão de dia inteiro a partir de Zurique. Comece por explorar a cidade velha de Lucerna num curto passeio de orientação pela cidade e depois explore a cidade por sua conta. Viaje até Engelberg, uma estância de férias no coração dos Alpes suíços, e suba ao cume do Monte Titlis para desfrutar de vistas deslumbrantes sobre os Alpes. Preço: 155 €. Mais informações.
Visita ao centro histórico de Zurique: 2 horas
A mais popular visita guiada de 2 horas à histórica Cidade Velha de Zurique oferece uma visão fascinante da história agitada da cidade. Preço: 23 €. Mais informações.
Mais coisas para fazer em Zurique
Decidir onde ficar em Zurique
Finalmente, vamos resumir este guia de viagem. Apresentámos as melhores zonas de Zurique para que possa decidir em que bairro gostaria de ficar.
Os 5 melhores sítios para ficar em Zurique
- Aldstadt
- Zurique Oeste
- Enge
- Langestrasse
- Riesbach
Como viu neste artigo, há muito para descobrir e decidir onde ficar em Zurique é importante. Quer fique no centro da cidade, em Zurique Oeste, em Enge, em Langestrasse ou em Riesbach, todos estes bairros são óptimas zonas para a sua estadia.
A atmosfera da zona, se viaja em negócios ou em lazer, se viaja com a família ou com amigos e a proximidade das atracções que pretende visitar devem ser os factores decisivos. Seja como for, vai divertir-se imenso em Zurique!
Visão geral de Zurique
Preços dos hotéis: | Elevado |
Hotel económico: | 110 € |
Hotel de charme: | 230 € |
Hotel de 5 estrelas: | 550 € |
Melhor área para a primeira visita: | Aldstadt |
A melhor zona para famílias: | Enge |
Melhor hotel de luxo: | Baur au Lac |
Melhor hotel boutique: | B2 Boutique Hotel |
O melhor hotel económico: | Hotel Marta |
O melhor hostel: | Hostel da Cidade Velha Lontra |
Mais dicas sobre Zurique
Para conhecer ainda melhor a cidade, leia os nossos outros artigos sobre Zurique:
Os melhores albergues em Zurique
Os 3 melhores hotéis baratos em Zurique