Free cookie consent management tool by <a href="https://www.termsfeed.com/">TermsFeed
Oslo

Onde ficar em Oslo? Os 5 melhores bairros e dicas de hotéis

Desde amplos espaços verdes e parques de esculturas a restaurantes requintados e cafés, Oslo tem algo para todos. Quer seja um entusiasta da vida ao ar livre, uma coruja nocturna, um apreciador de marisco ou um amante de arte, os muitos bairros de Oslo têm uma variedade de atracções para um vasto leque de visitantes.

As regiões de Oslo oferecem uma gama de opções económicas que se adequam a muitos destinos diferentes. Pode ficar perto da água e desfrutar de marisco fresco, reservar um quarto a uma curta distância a pé das principais atracções ou sentir-se como um local num bairro residencial.

Oslo tem a reputação de ser um pouco cara, mas isso não o deve dissuadir de a visitar. Existem vários bairros económicos com excelentes acomodações e localizações convenientes.

Com tantos hotéis e bairros por onde escolher, decidir onde ficar é o maior desafio quando se planeia uma viagem a Oslo - mas nós tratamos de tudo. Continue a ler para descobrir os cinco melhores bairros de Oslo.

 

Neste guia de viagem:

 

Oslo Sentrum

Sentrum

Melhor área para: estadia central, restaurantes, compras

Sentrum, também conhecido como o centro da cidade, é ideal para os recém-chegados a Oslo. Localizado no fiorde principal, este bairro começa na estação ferroviária central, atravessa a orla marítima e vai para leste até à Ópera de Oslo, um dos edifícios mais impressionantes da cidade.

O porto principal e os vários terminais de ferry estão situados a sul de Sentrum, enquanto o Palácio Real se situa no limite norte.

O Parlamento norueguês está localizado neste bairro, pelo que poderá encontrar aqui alguns altos funcionários, diplomatas e viajantes em negócios. Se viver perto da Porta Karl Johans, pode ir a pé para tudo o que este bairro tem para oferecer - e isso é bastante.

A rua principal junto ao portão está repleta de restaurantes chiques, cafés e lojas de design. Os viajantes apreciam os numerosos bares, cafés, restaurantes, boutiques, galerias de arte, cafés e a diversificada vida nocturna de Sentrum.

Embora Oslo seja uma cidade predominantemente de edifícios baixos, existem também alguns edifícios altos neste bairro. Existem também muitos edifícios históricos em Sentrum. Um dos mais importantes destaques arquitectónicos é a fortaleza de Akershus, do século XIII.

Os visitantes apreciam a colorida arte de rua e as esculturas, tornando este bairro perfeito para um dia inteiro de exploração.

Melhor alojamento em Sentrum

Hotel Continental. Endereço: Stortingsgaten 24 / 26, 0161 Oslo, Noruega.

 

Grünerløkka Oslo

Grunerlokka

Melhor bairro para: Hipster, vida nocturna, moderno

Se quiser sentir-se como um local e, ao mesmo tempo, desfrutar de um alojamento acessível, Grunerlokka é uma boa escolha. Este bairro residencial está localizado a nordeste do centro da cidade de Oslo.

Embora esta zona tenha sido anteriormente uma área industrial com muitos trabalhadores e uma arquitetura modesta, foi recentemente transformada num bairro da moda. Muitos dos edifícios, anteriormente modestos, foram renovados e convertidos em alojamentos chiques e de longa duração.

Ao passear por Grunerlokka, descobrirá várias lojas de discos, lojas vintage, cafés encantadores, ruas comerciais e óptimos restaurantes. Muitos passeios estão repletos de arte de rua, clubes de dança vibrantes, salas de concertos industriais e cafés acolhedores.

Percorra as boutiques independentes do bairro para encontrar lembranças ou roupas únicas. Outro passeio popular são os mercados de fim de semana, onde pode provar comida artesanal, encontrar jóias locais e comprar utensílios de cozinha únicos.

Os amantes da natureza podem desfrutar dos espaços verdes no lado leste do rio Akerselva, mesmo à porta. Vários trilhos para caminhadas ligam esta área a Sentrum, para que possa chegar facilmente a tudo durante a sua estadia.

Mesmo que não tenha uma vista para a água em Grunerlokka, nunca lhe faltará o que fazer neste bairro ultra-moderno.

Melhor alojamento em Grunerlokka

Anker Hotel. Endereço: Storgata 55, Grunerlokka, 0182 Oslo, Noruega.

 

Aker Brygge

Aker Brygge

Melhor área para: perto da água, comida, cultura

Aker Brygge é popular pelas suas vistas à beira-mar e pelo seu ambiente cosmopolita. Este bairro é a zona portuária da grande região de Sentrum, pelo que os visitantes podem desfrutar das atracções do centro da cidade combinadas com as belas vistas e a boa comida de Aker Brygge.

Este bairro é mais conhecido pela sua cena gastronómica. A Noruega é um dos maiores exportadores de marisco, e a maior parte do melhor marisco é produzido em Aker Brygge.

Esta área é um dos melhores locais em Olso para comer marisco fresco e sentar-se ao ar livre junto à água. Existem vários restaurantes de luxo no cais que servem cozinha francesa e nórdica, bem como restaurantes casuais que vão desde pizzas a hambúrgueres.

Para além das viagens de ferry para o Oslofjord, os visitantes podem também visitar um bar de barcos de verão local.

Aker Brygge não é apenas o lar de uma variedade de excelentes restaurantes, mas também de várias boutiques de luxo e lojas de design, ideais para os fãs de compras. Neste bairro também se encontra o Centro Nobel da Paz, com exposições sobre o prémio mundialmente famoso.

O Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, uma galeria de arte contemporânea privada e um dos mais importantes museus de arte da Escandinávia, é também um destino popular.

Melhor alojamento em Aker Brygge

O Hotel Thief. Endereço: Landgangen 1, Frogner, 0252 Oslo, Noruega.

 

Majorstuen Oslo

Majorstuen

Melhor área para: Famílias, Vida nocturna

Majorstuen é um excelente bairro em Oslo para actividades em família e para viajantes que procuram vida nocturna.

Este bairro afluente situa-se a norte do Palácio Real, pelo que pode chegar facilmente às principais atracções turísticas enquanto desfruta da tranquilidade desta zona.

Majorstuen é a entrada para a parte mais bonita do Parque Frogner, que alberga mais de 200 obras em bronze, granito e ferro forjado na área mais pequena do Parque de Esculturas Vigeland.

Este parque é o local perfeito para desfrutar de uma tarde quente e solarenga. Majorstuen é também um importante centro de compras e de restauração em Oslo. Durante a sua estadia, pode jantar em vários restaurantes noruegueses e franceses.

Para além da rica oferta gastronómica, Majorstuen tem inúmeras boutiques, clubes de dança e pubs que combinam com a atmosfera cosmopolita desta região - por isso não se esqueça de trazer o seu cartão de crédito!

Encontrará ainda mais vida nocturna nos bairros de Hegdehaugsveien e Solli Plass, onde existem excelentes bares e discotecas. De particular interesse para as famílias é o Museu Internacional de Arte Infantil, que exibe arte de crianças de mais de 180 países.

Quer viaje de dia ou de noite, sozinho ou com a sua família, há muito para ver e fazer em Majorstuen.

Melhor lugar para ficar em Majorstuen

Thon Hotel Gyldenløve. Bogstadveien 20, Frogner, 0308 Oslo, Noruega.

 

Frogner Oslo

Frogner

Melhor bairro para: Luxo, parques, vida tranquila

Frogner é um bairro residencial e comercial no extremo oeste de Oslo, abrangendo os distritos de Bygdøy, Uranienborg e Majorstuen. Muitos visitantes abastados optam por ficar em Frogner e é um local favorito para quem está a pensar mudar-se para Oslo.

O bairro recebeu o nome da Mansão Frogner, uma grande casa e antiga propriedade, mas é mais conhecido como a casa do Parque Frogner. Embora este parque não seja tão grande como o Central Park, em Nova Iorque, continua a ser um dos mais belos espaços verdes da Europa.

Uma vez que a Noruega tem um sistema fiscal elevado, uma parte significativa destas receitas é canalizada para a manutenção do Parque Frogner, o que não passa despercebido. Este parque é intacto, estético e imaculado e oferece inúmeras actividades.

Os visitantes podem caminhar ao longo dos inúmeros caminhos, maravilhar-se com as esculturas, patinar no gelo, assistir a um jogo de futebol, desfrutar de concertos ao ar livre, visitar galerias de arte e muito mais.

Na Bogstadveien, a rua comercial mais exclusiva de Frogner, encontrará lojas locais e boutiques de designers. Depois de uma sessão de compras, pode parar num dos muitos restaurantes ao longo desta rua.

Para além de restaurantes, compras e visitas a parques, Frogner também oferece uma vasta gama de atracções culturais, incluindo o Museu do Navio Viking, o Museu da Cidade de Oslo, o Museu Marítimo Norueguês, o Museu Vigeland e o Museu Kon-tiki.

Melhor lugar para ficar em Frogner

Hotel Guldsmeden. Endereço: Parkveien 78, Frogner, 0254 Oslo, Noruega.

 

Grand Hotel Oslo

Onde os críticos de viagens em Oslo passar a noite

Quer saber onde os escritores de viagens de editoras como The New York Times, Frommer's, Fodor's e Lonely Planet ficam em Oslo? Dê uma olhada na nossa visão geral de todos os hotéis e acomodações recomendados em Oslo.

 

Barato

Hotel Saga.

"Instalado numa moradia cuidadosamente restaurada da década de 1890, o Saga, de propriedade privada, está escondido num raro recanto tranquilo de Oslo, é gerido de uma forma amiga do ambiente e exala uma atmosfera tranquila." - Frommer's.

Endereço: Eilert Sundts Gate 39, Frogner, 0259 Oslo, Noruega.

 

Classe média

Clarion The Hub Hotel.

"O maior hotel de Oslo (810 quartos em 13 andares) impressiona com o seu foco na arte contemporânea, o seu jardim no telhado com ervas e micro vegetais, o restaurante Norda, onde o chef consultor Marcus Samuelsson serve a sua versão de fusão nórdica, e o bar de cocktails Bon Bon." - Telegraph.

Endereço: Biskop Gunnerusgate 3, 0106 Oslo, Noruega.

 

Luxo

Grande Hotel.

"Esta grande dama com telhado de mansarda e uma entrada Beaux-Arts parece estar em casa em qualquer rua de Paris e é a escolha de chefes de estado, músicos de rock e vencedores do Prémio Nobel da Paz." - Fodor's.

Endereço: Karl Johans gate 31, 0159 Oslo, Noruega.

 

Porto de Oslo

FAQ: Dicas de hotéis em Oslo

Está à procura do melhor hotel económico, boutique ou de luxo em Oslo? Ou talvez sejas um mochileiro à procura de um excelente hostel? Gostaria de saber qual o hotel que serve um bom pequeno-almoço? Aqui encontrará as respostas a todas estas e outras perguntas sobre onde ficar em Oslo.

 

Quanto custa uma noite num hotel em Oslo?

Oslo é caro. Se você quiser ficar em um hotel de 3 estrelas no centro de Oslo, você pode esperar pagar um preço médio de € 150 por noite. Para hotéis de 4 estrelas, o preço médio é de € 200 por noite. Para um hotel de 5 estrelas no centro de Oslo, o preço médio é de cerca de €330 por noite.

 

Qual é o melhor hotel económico em Oslo?

Se está à procura de um hotel económico, deve reservar o Citybox Oslo. É um excelente hotel económico com uma relação preço-desempenho muito boa. Tem uma boa localização, é recomendado por especialistas em viagens e tem excelentes avaliações de clientes. Consulte também a nossa lista dos melhores hotéis económicos em Oslo.

 

Qual é o melhor hotel boutique em Oslo?

Gosta de um pouco de luxo, mas não das famosas cadeias de hotéis. Se procura o melhor hotel boutique em Oslo, visite o Amerikalinjen. É um hotel muito fixe que é altamente recomendado por viajantes e especialistas. Veja também a nossa lista dos melhores hotéis boutique em Oslo.

 

Qual é o melhor hotel de luxo em Oslo?

Se o dinheiro não é problema e está à procura de um hotel de luxo em Oslo, então deve optar pelo Hotel Continental. O hotel oferece um excelente serviço, tem uma localização privilegiada, foi muito bem avaliado por hóspedes anteriores e foi recomendado por críticos de viagens de renome. Saiba mais na nossa lista dos melhores hotéis de luxo em Oslo.

 

Qual é a melhor pousada da juventude em Oslo?

Está à procura de um quarto privado bom e barato ou de um dormitório acolhedor em Oslo? Então dê uma olhada no K7 Hotel Oslo. O hostel foi muito bem avaliado pelos mochileiros. Confira também nossa lista dos melhores hostels em Oslo com base em milhares de avaliações de mochileiros.

 

Que hotel de Oslo oferece um bom pequeno-almoço?

Experimente o Camillas Hus se estiver à procura de um delicioso pequeno-almoço num hotel em Oslo. Tem excelentes comentários dos hóspedes sobre o seu pequeno-almoço.

 

Que hotel em Oslo oferece uma vista fantástica?

Se está à procura de um quarto com vista, deve experimentar o Radisson Blu Plaza Hotel. O hotel oferece uma vista fantástica de Oslo, como os hóspedes relataram recentemente.

 

Oslo vista mar

Melhor altura para visitar Oslo

Se procura um clima quente e actividades ao ar livre, então a melhor altura para visitar Oslo é durante os meses de verão, de junho a agosto. Durante este período, a cidade está repleta de festivais, concertos e eventos ao ar livre, e os dias são longos e soalheiros.

No entanto, se quiser evitar as multidões e conhecer a bela paisagem de inverno de Oslo, a melhor altura para a visitar é de novembro a março.

Durante este período, a cidade está coberta de neve e pode desfrutar de desportos de inverno como o esqui, o snowboard e a patinagem no gelo. Também pode experimentar a magia da época festiva nos mercados e festivais de Natal espalhados pela cidade.

A primavera e o outono são também uma boa altura para visitar Oslo, uma vez que as multidões são menores e o clima é ameno.

De meados de maio a meados de junho, é possível apreciar a bela flor de cerejeira nos parques da cidade, enquanto em setembro se pode admirar a colorida folhagem de outono.

 

Museu Munch Oslo

A melhor coisa para fazer em Oslo

Há muito para fazer em Oslo e arredores, incluindo passeios de um dia, atracções, museus, visitas turísticas e muitas outras actividades. Aqui está a nossa lista de 3 coisas que deve definitivamente fazer durante a sua estadia em Oslo:

 

Cruzeiro turístico pelos fiordes de Oslo

Explore as ilhas diversas e únicas e as casas coloridas do Oslofjord num passeio de barco e descubra paisagens encantadoras, vistas espantosas da cidade e as belas colinas em redor de Oslo. Faça um passeio confortável enquanto tira fotografias do maravilhoso cenário. Preço: 40 €. Mais informações.

 

Excursão de autocarro Hop-On Hop-Off Oslo

Passe um dia a ver os pontos turísticos de Oslo, a mais antiga das capitais escandinavas, a partir de um autocarro panorâmico de dois andares. O seu passe é válido durante 24 horas e pode entrar e sair à vontade. Preço: 28 €. Mais informações.

 

Bilhete de entrada para o Museu Paradox

Com este bilhete para o Museu Paradox de Oslo, ideal para famílias, pode enganar a sua mente com 70 exposições paradoxais. Deleite os seus sentidos com exposições interactivas e ilusões de ótica que desafiam a realidade. Preço: 25 €. Mais informações.

 

Mais coisas para fazer em Oslo

 

Escolher alojamento em Oslo

Vamos recapitular o que acabámos de aprender neste artigo. Apresentámos acima as melhores zonas de Oslo. Agora já podes decidir onde queres ficar durante a tua visita!

 

Os 5 melhores bairros de Oslo

 

Como viu neste guia, há muito para descobrir e decidir onde ficar em Oslo é importante. Quer fique em Grunerlokka, Frogner, Aker Brygge, Majorstuen ou Sentrum, todos estes bairros estão bem localizados.

O ambiente da zona, se viaja em negócios ou em lazer, se viaja com a família ou com amigos e a proximidade dos locais que mais deseja visitar devem ser os factores decisivos.

Seja qual for a sua preferência, terá uma óptima estadia em Oslo.

 

Visão geral de Oslo

Preços dos hotéis: Elevado
Hotel económico: 100 €
Hotel de charme: 180 €
Hotel de 5 estrelas: 300 €
Melhor área para a primeira visita: Sentrum
A melhor zona para famílias: Majorstuen
Melhor hotel de luxo: Hotel Continental
Melhor hotel boutique: Amerikalinjen
O melhor hotel económico: Citybox Oslo
O melhor hostel: K7 Hotel Oslo

 

Mais dicas para Oslo

Consulte os nossos outros guias sobre os melhores locais para ficar em Oslo:

Hotéis baratos em Oslo

Hotéis boutique em Oslo

Hotéis de luxo em Oslo

Albergues em Oslo