Genebra não é normalmente considerada um dos melhores destinos na Europa. É um centro diplomático e é frequentemente vista como uma cidade estéril para visitar. Mas a reputação de Genebra como estéril não é, no entanto, a sua verdadeira realidade.
Quando se descobre a superfície de Genebra, encontra-se uma cidade repleta de história, excelentes restaurantes e alojamento de luxo. As atracções turísticas de Genebra são de cortar a respiração e únicas. Não encontrará as mesmas atracções em nenhuma outra cidade europeia.
Genebra pode não ser a primeira cidade na sua lista de visitas obrigatórias na Europa, mas estas cinco áreas são a razão perfeita para reservar umas férias hoje. Genebra pode surpreendê-lo.
Neste guia de viagem:
Cidade Velha
Melhor área para: História, estadia central, luxo
A Cidade Velha oferece-lhe a oportunidade de ficar num hotel de luxo no coração da parte histórica da cidade. A Cidade Velha de Genebra tem mais de 2.000 anos e grande parte da sua espantosa história pode ser vista na arquitetura do bairro.
A Maison Tavel está situada no centro histórico da cidade e é a casa mais antiga de Genebra. Vale certamente a pena uma visita para ver como se vivia há muito tempo.
Genebra tem um dos maiores centros históricos da Europa. Pode passar um dia inteiro na zona a explorar o bairro histórico.
Nesta zona, encontrará não só a casa mais antiga de Genebra, mas também a praça mais antiga da cidade. A Place du Bourg de Four é um ótimo lugar para tomar um café ou uma refeição num dos cafés locais.
A cidade velha pode ser visitada durante todo o ano. Cada estação oferece o seu próprio cenário para uma visita. O bairro também alberga ruínas romanas. O Festival de Música de Genebra realiza-se todos os anos em junho e é uma oportunidade para ouvir grandes êxitos e festejar nas ruas.
Se é a sua primeira vez em Genebra, não perca a oportunidade de ficar num dos hotéis de cinco estrelas na cidade velha. Por outro lado, existem alguns alojamentos Airbnb únicos na zona.
O melhor sítio para ficar na Aldstadt
Hotel Les Armures. Endereço: Rue Otto Barban, 1204 Genebra, Suíça.
Carouge
Melhor bairro para: Boémio, Comida, Vida nocturna
Mesmo à saída do centro de Genebra fica Carouge, o bairro alternativo da cidade suíça. Carouge é o local mais moderno para ficar quando visitar Genebra. Em Carouge, encontrará certamente alojamentos interessantes e uma vida nocturna animada.
Carouge é jovem e animado, graças às suas galerias de arte, boutiques de roupa e cafés. A vida nocturna em Carouge é de primeira classe. Encontrará discotecas de vários tamanhos e bares da moda.
Carouge tem uma atmosfera muito diferente de outras partes de Genebra. Porquê? Carouge era a sua própria pequena cidade antes de Genebra crescer para ela.
O Museu de Carouge foi reaberto em 2020 após uma remodelação. O museu traça a história da cidade. A razão pela qual a maioria dos turistas visita Carouge é, naturalmente, a atmosfera.
Os seus cafés são suíços. Atualmente, existe um pub em quase todas as esquinas. Em muitos destes pubs, pode provar cervejas e vinhos produzidos localmente.
Melhor lugar para ficar em Carouge
Hotel Ramada Encore by Wyndham. Endereço: 10-12 route des jeunes, 1212 Genebra, Suíça.
Eaux Vives
Melhor área para: Famílias, parques, à beira do lago
O maior espaço verde de Genebra encontra-se em Eaux Vives. O Parc de la Grange é um ótimo local para passar uma tarde com um piquenique. É também perfeito para os turistas que precisam de uma corrida matinal para suar as suas noites na cidade.
A famosa fonte de água da cidade está localizada perto do bairro antigo de Genebra. O Jet d'Eau é uma das atracções turísticas mais populares de toda a cidade de Genebra. Atira água a 140 metros de altura no ar.
Pode ser visto em todo o lado em Genebra e até os aviões que voam a baixa altitude podem vê-lo quando sobrevoam a cidade. O Jet d'Eau está situado no Lago de Genebra e é apenas uma das razões para visitar a margem.
Eaux Vives tem um ambiente antigo. A arquitetura e a atmosfera fazem-no pensar no início do século XX. O bairro é o lar de lojas vintage com óptimas lembranças que pode levar para casa.
Melhor alojamento em Eaux Vives
Hotel Résidence Parc des Eaux Vives. Endereço: 82, Quai Gustave Ador, Eaux-Vives, 1211 Genebra, Suíça.
Plainpalais
Melhor bairro para: Vida nocturna, Cultura, Estudantes
Se quiser passar uma noite divertida, dirija-se a Plainpalais. É o bairro universitário de Genebra e está cheio de vida. Genebra, tal como grande parte da Suíça, não é uma cidade barata para visitar. Mas Plainpalais é considerada uma parte de Genebra económica.
A Rue de l'Ecole de Médecine é onde se encontra a maior parte da animação nocturna. Nos bares e restaurantes da rua, encontrará uma mistura de jovens e velhos, locais e estrangeiros.
A Plaine de Plainpalais é uma praça situada no bairro. Acolhe um circo e feiras da ladra semanais durante todo o ano.
A atmosfera vintage do Plainpalais não se encontra apenas na feira da ladra do bairro. Pode desfrutar de um café quente num dia frio num café da década de 1930.
Melhor lugar para ficar em Plainpalais
Hotel Boutique La Cour Des Augustins. Endereço: Rue Jean-Violette 15, 1205 Genève, Suíça.
Paquis
Melhor área para: Vida nocturna, Lakeside, Diversidade
Embora seja possível encontrar alojamento económico e vida nocturna em Plainpalais, uma vez que se trata do bairro estudantil de Genebra, Paquis é considerado o bairro ideal para os viajantes que se preocupam com o seu orçamento.
O bairro diversificado de Genebra fica perto da estação ferroviária principal. Isto permite-lhe justificar uma estadia em Paquis antes de partir para viagens de um dia fora de Genebra.
Paquis não é conhecido como um bairro familiar, uma vez que é o antigo bairro da luz vermelha. Não é necessariamente um sítio onde queira levar os seus filhos durante o dia ou à noite.
No entanto, os viajantes individuais e/ou casais poderão considerar uma estadia em Paquis devido aos preços mais baixos do alojamento.
Durante a sua estadia em Paquis, pode experimentar um ou dois dias de spa. Genebra é conhecida pelo seu número de excelentes spas. O Bains des Paquis não é um dos mais luxuosos da cidade, mas é um dos melhores para visitar por outras razões.
A piscina dos anos 30 está situada no Lago de Genebra. Pode ir durante todo o ano, seja qual for a temperatura, para desfrutar da sauna, das piscinas ou de uma bela massagem suíça.
O bairro é uma parte multicultural da cidade. A sua natureza multicultural reflecte-se em todo o bairro. A zona é conhecida como o "bairro dos mil sabores" e é certamente fácil perceber porquê num passeio de um dia.
Melhor lugar para ficar em Paquis
Hotel d'Angleterre. Endereço: Quai du Mont-Blanc 17, 1201 Genève, Suíça.
Alternativa mais favorável:
Hotel D Geneva. Endereço: 16 Rue de Fribourg, Paquis, 1201 Genebra, Suíça.
Onde os críticos de viagens em Genebra passar a noite
Quer saber onde os críticos de viagem de editoras como The New York Times, Frommer's, Fodor's e Lonely Planet ficam em Amesterdão? Dê uma olhada na nossa visão geral de todos os hotéis, pousadas e B&Bs recomendados em Genebra.
Barato
"Se está à procura de algo diferente, esta opção económica, gerida pela Escola de Hotelaria de Genebra, oferece uma excelente relação qualidade/preço. O nível de serviço é excecional e os espaçosos quartos, estúdios e apartamentos completos são modernos e impecavelmente limpos." - Lonely Planet.
Endereço: Route des Acacias 4, 1227 Genève, Suíça.
Classe média
"Se quiser encontrar-se com alguns líderes internacionais, reserve um quarto no InterContinental, o local preferido de Genebra para conversações de paz de alto nível e conferências de imprensa." - New York Times.
Endereço: 7 - 9 Chemin du Petit Saconnex, Petit-Saconnex / Servette, 1209 Genebra, Suíça.
Luxo
"Situado nas margens do Lac Léman, este moderno resort num subúrbio residencial assemelha-se a uma grande estalagem africana. Os quartos espaçosos, a maioria com varandas ou terraços, estão decorados em tons quentes de castanho com salpicos de vermelho vivo e roxo." - Fodor's.
Endereço: Route de Lausanne 301, 1293 Bellevue, Suíça.
Perguntas frequentes: sugestões de hotéis em Genebra
Se está a visitar Genebra pela primeira vez, é provável que tenha muitas perguntas. Aqui está uma lista de respostas às perguntas mais frequentes dos visitantes de primeira viagem.
Qual é o melhor hotel económico em Genebra?
Se procura um hotel económico em Genebra, então reserve o MEININGER Charmilles Hotel. É um excelente hotel económico com uma boa relação preço-desempenho. Está numa boa localização, é recomendado por especialistas em viagens e tem excelentes avaliações de clientes. Consulte também a nossa lista dos melhores hotéis económicos em Genebra.
Qual é o melhor hotel boutique em Genebra?
Não é fã das grandes cadeias de hotéis? Não há problema! Se quiser ficar num hotel boutique em Genebra, então deve reservar o La Cour Des Augustins. O hotel foi altamente avaliado por hóspedes anteriores pelo seu estilo boutique. Também foi recomendado por jornalistas de viagens influentes. Veja também a nossa lista dos melhores hotéis boutique em Genebra.
Qual é o melhor hotel de luxo em Genebra?
Se o dinheiro não é problema e está à procura de um hotel de luxo em Genebra, então opte pelo Mandarin Oriental Hotel. O hotel oferece um excelente serviço, tem uma localização privilegiada, foi muito bem avaliado por hóspedes anteriores e foi recomendado por críticos de viagens de renome. Saiba mais na nossa lista dos melhores hotéis de luxo em Genebra.
Qual é a melhor pousada da juventude em Genebra?
Se você está procurando um ótimo albergue em Genebra, então você deve verificar o City Hostel Geneva. O hostel tem ótimas avaliações de mochileiros, foi recomendado por especialistas em viagens bem conhecidos e está em uma boa localização. Confira também nossa lista dos melhores hostels em Genebra.
Quanto custa uma estadia num hotel em Genebra?
Para um hotel de 3 estrelas terá de pagar cerca de 180 € por noite e para um hotel de 4 estrelas terá de pagar 240 € por noite. Se está à procura de um hotel de luxo de 5 estrelas em Genebra, então pode esperar pagar cerca de 500 € por noite.
Qual é o melhor hotel em Genebra para casais?
Experimente o Hotel d'Angleterre se estiver à procura de uma escapadela romântica em Genebra, que tem excelentes críticas recentes de casais.
Quais são os melhores hotéis em Genebra para famílias?
Experimente o Hotel Beau-Rivage se estiver a planear uma estadia em Londres com a sua família. O hotel tem excelentes críticas de famílias.
A melhor altura do ano para visitar Genebra
A melhor altura para visitar Genebra é certamente os meses de verão, por várias razões.
Em primeiro lugar, o clima é simplesmente divinal! Com temperaturas agradáveis de cerca de 20-25°C, pode esperar dias ensolarados e agradáveis, perfeitos para um passeio pela cidade, um piquenique junto ao lago ou simplesmente para desfrutar da atmosfera animada.
As margens ensolaradas do Lago Genebra e os parques verdejantes são um verdadeiro banquete para os olhos nesta altura do ano.
O verão é também a altura em que a cidade oferece uma série de eventos e festivais emocionantes para todos os gostos e interesses.
Desde o mundialmente famoso Festival de Música de Genebra, que apresenta uma mistura eclética de géneros musicais, até às Fêtes de Genève, um festival de duas semanas com entretenimento ao vivo, comida de rua e um enorme espetáculo de fogo de artifício, nunca há um momento de tédio nesta animada cidade durante os meses de verão.
A melhor coisa para fazer em Genebra
Há muitas coisas para fazer em Genebra e arredores, incluindo passeios de um dia, atracções, museus, visitas turísticas e muitas outras actividades. Aqui está a nossa lista de 3 coisas que deve definitivamente fazer quando estiver em Genebra e nos seus arredores:
Viagem de um dia a Chamonix e ao Monte Branco a partir de Genebra
Descubra o fascínio dos Alpes europeus numa excursão de dia inteiro de Genebra a Chamonix e ao Monte Branco, a montanha mais alta da Europa. Com um guia, viaje através da magnífica paisagem até Chamonix, uma pitoresca cidade alpina. Preço: €123. mais informações.
Visita à cidade de Genebra e passeio de barco
Explore a cidade velha de Genebra e os bairros internacionais num passeio turístico de 3 horas a pé, de barco e de elétrico. Veja os principais pontos turísticos, como a fonte Jet d'Eau no Lago de Genebra, a Catedral de St Pierre, o Relógio das Flores e muito mais. Preço: €84. Mais informações.
Geneva Pass: descontos e ofertas gratuitas em 40 atracções
Aproveite ao máximo o seu tempo em Genebra com o fantástico Geneva Pass e obtenha ofertas gratuitas, tarifas preferenciais, grandes descontos e presentes surpresa em mais de 40 das atracções mais populares de Genebra, incluindo museus, cruzeiros e passeios pela cidade. Preço: €29. Mais informações.
Mais coisas para fazer em Genebra
Decidir onde gostaria de ficar em Genebra
Em resumo, este guia apresentou as melhores zonas de Genebra, bem como algumas dicas de hotéis e coisas para fazer. Agora, cabe-lhe a si decidir qual a zona que prefere.
Os 5 melhores bairros para ficar em Genebra
- Cidade Velha
- Paquis
- Carouge
- Eaux Vives
- Plainpalais
Como se pode ver, há muitas coisas para explorar, e decidir onde ficar em Genebra é importante. Quer fique na Cidade Velha, Paquis, Carouge, Eaux Vives ou Plainpalais, todos estes bairros estão bem localizados.
O ambiente da zona, o facto de viajar em lazer ou em negócios, o facto de viajar com a família ou amigos e a proximidade das atracções que mais deseja visitar devem ser os factores decisivos. Seja qual for a sua preferência, divertir-se-á muito em Genebra.
Panorama de Genebra
Preços dos hotéis: | Elevado |
Hotel económico: | 130 € |
Hotel de charme: | 260 € |
Hotel de 5 estrelas: | 550 € |
Melhor área para a primeira visita: | Aldstadt |
A melhor zona para famílias: | Paquis |
Melhor hotel de luxo: | Hotel Mandarin Oriental |
Melhor hotel boutique: | La Cour Des Augustins |
O melhor hotel económico: | Hotel MEININGER Charmilles |
O melhor hostel: | Albergue da cidade de Genebra |
Mais dicas de Genebra
Consulte os nossos outros artigos sobre Genebra: